0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Quando você vai para as cidades sempre costuma procurar um passeio que fuja do roteiro turistão, um lugar onde as pessoas que vivem naquela cidade frequentam? Nós também!

Fazendo essa busca pelos locais menos turísticos de Paris encontramos um post sobre esse jardim no Conexão Paris e de cara adorei o lugar.
Fomos visitar na nossas férias em Paris em junho. Amo jardins e não me decepcionei.
O local fazia parte de uma antiga linha que chegava até uma estação de trem na praça Bastille, local onde hoje está a Opera Bastille.
O lugar onde ficavam os trilhos foi transformado num lindo jardim que tem mais de 4 quilômetros de extensão, e que os parisienses frequentam muito para correr e caminhar.
Pista de corrida perfeita

O trilho corria sobre um elevado, e este foi completamente transformado. Os arcos entre os pilares foram fechados e transformados em salas para o comércio. Chama-se hoje Viaduc des Arts.
Viaduc des Arts

Foi uma delícia passear por lá, sentar, fazer um lanche (enquanto todo mundo se exercitava hehe). A época que fomos estava muito florida, então o lugar estava realmente lindo.
Há tuneis de plantas, partes que formam corredores de bambu, jardins de rosas de vários tipos, tudo bem pensado e muito bem feito.
Não chegamos a percorrer todo o jardim, mas ele chama muita atenção. Parece que ele corta os prédios, dá uma olhada!
Isso sem contar os prédios super charmosos que cercam o jardim.
O longo e estreito jardim se chama Promenade Plantée e é um lindo elo de ligação que ficou entre o passado e o presente, adoramos!!
Se fores a Paris, principalmente em épocas floridas, não deixe de visitar!
Para mais informações, entre no site do Viaduc Des Arts.
Beijo, beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>