1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- 1 Flares ×

Uma das coisas que eu queria muito fazer na Suíça era visitar esse lugar. Assim que li o post do Robson aqui fiquei apaixonada pelas fotos. Quando decidimos para onde iríamos no nosso precioso final da semana na Suíça fiquei animadíssima ao descobrir que era justamente ali. Mostrei o texto para a Babi e o Andrea e eles toparam ir.

Estávamos hospedados em Isetwald e fomos de carro até as Trummelbach Falls. O lugar é super fácil de encontrar, é só pegar a estrada de Lauterbrunnem em direção a Mürren e tu vais encontrar essa placa gigante aqui, não tem erro.

Trummelbach Falls

Queríamos ter ido cedo, mas nos enrolamos um pouco e chegamos depois das 10 horas. Mas mesmo assim o horário foi ótimo, quando estávamos indo embora que começamos a ver bastante movimento na chegada.

Tivemos um pequeno imprevisto. Achávamos que poderíamos levar a Lola (a cachorrinha da Babi) para o passeio, mas na entrada a atendente falou que não podia. O ambiente era muito úmido e barulhento, acho que não ia ser legal levar ela. Já estávamos pensando em ir embora quando nos demos conta que era só nos separarmos. Entramos primeiro enquanto a Babi e o Andrea ficaram com ela. Quando saímos, eles entraram enquanto fomos dar uma volta com a Lola. E olhando depois, no site já avisa que não pode levar cachorros.

As cachoeiras ficam abertas das 9 às 17 horas do início de abril ao início de novembro. Pelo que entendi, no restante do ano a atração fecha. Em julho e agosto ela tem horário especial e fica aberta das 08:30 às 18 horas.

DSC06424

O preço da entrada é de 11 francos suíços e eu achei que foi um dinheiro muito bem gasto. Para crianças custa 4 francos suíços.

Logo na entrada tu és encaminhado para um funicular dentro da montanha que te leva ao topo. Impressionante o túnel que foi cavado na rocha para o elevador. A subida é por esse elevador e a descida é por escadas.

DSC06265

O água abriu caminhos na rocha que muito me lembraram o Antelope Canyon.

DSC06394

O lugar é impressionante. As cachoeiras são formadas por água do degelo dos Alpes no topo das montanhas. Mais especificamente do Jungfrau.

DSC06401

Passarelas, escadarias e rampas formam o percurso, ora dentro da montanha, ora fora. Além das cachoeiras impressionantes dentro da montanha, a cada vez que tu sais dela é presenteado com uma paisagem de cartão postal.

 20140615_130408

A força da água foi criando caminhos dentro da rocha ao longo dos anos, formando as cachoeiras incríveis que vemos hoje.

 20140615_130431

Se tu vais visitar Interlaken ou arredores, não deixe de fazer esse passeio. Adoramos todo ele.

Para completar, o vale onde as  Trummelbach Falls estão localizadas é uma paisagem divina, e só ele já valeria a visita.

20140615_132536

Com as cachoeiras, um incentivo a mais para visitar Lauterbrünnen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>