0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Dá para fazer as Ilhas Baleares em uma semana? Não, não dá. Quer dizer, não dá aproveitando tudo que cada uma delas oferece. Mas sim, foi o que eu fiz. Pera que eu explico…

962

Quando a gente vai viajar e não dispõe de todo o tempo do mundo, a definição do roteiro é na base de escolhas. A gente pesquisa as opções, estuda um pouquinho sobre cada uma delas e escolhe as mais atrativas de acordo com o nosso perfil. Na teoria é simples, exceto se tu fores uma daquelas pessoas que, como eu, sofre ao cortar um destino.

Pesquisar sobre as ilhas baleares é uma enxurrada de fotos com lugares paradisíacos, interessantes, históricos, charmosos e imperdíveis. E isso acaba se tornando um problema, pois tu tens que escolher quais daqueles lugares imperdíveis tu vais perder.

  • Ibiza é a irmã famosa. Todo mundo já ouviu falar, o verão inesquecível, as festas espetaculares, os beach clubs disputadíssimos. Mas também tem praias espetaculares.

ibiza

  • Menorca é a irmã do interior. Pacata, tranquila, menos movimentada e a mais desconhecida.

menorca2

  • Maiorca é a sabe tudo, tem atração para todos os gostos. Tem praia, vilarejo, arquitetura, história e muito mais.

Maiorca

  • Formentera dizem que é um paraíso deslumbrante. Não chegamos a conhecer, então não consigo opinar.

Ao pesquisar sobre as quatro, Ibiza nos pareceu a menos interessante. Porém não conseguimos deixar passar a oportunidade de curtir o verão europeu em um dos lugares mais badalados do mundo e com as festas mais famosas.

Tínhamos uma semana e, conforme todas as previsões diziam, é muito pouco tempo, e uma insanidade tremenda fazer isso. Mas meio que funcionou sim, da maneira que eu previa. Obviamente conhecemos poucas das inúmeras praias de cada ilha, mas eu já estava pronta para isso e com nenhuma pretensão de fazer uma maratona.

838

Escolhi duas ou três praias para cada dia, e relaxei e curti em cada uma, sem pressa. Em algumas eu gostei, fotografei, e já parti para a próxima. Outras eu amei e resolvi ficar mais, abrindo mão da próxima parada. Apesar de ter planos, eu não estava muito apegada à eles, e isso me aliviou sofrimento. No papel o roteiro aceita tudo, mas na realidade, sempre tem os imprevistos, e tudo demora mais.

Para tornar possível meu roteiro foi essencial procurar vôos à noite, assim eu aproveitava o dia todo, pois nessa época do ano anoitece super tarde e o dia rende muito. Além disso, o aluguel de carro foi absolutamente essencial, pois facilitou muito os deslocamentos.

No final meu roteiro ficou assim:

  • Três dias inteiros em Menorca;
  • Dois dias inteiros em Ibiza;
  • Dois dias inteiros em Maiorca.

Se eu tivesse muito pouco tempo e precisasse escolher uma delas apenas, seria Maiorca. Apesar de eu ter gostado mais de Menorca, e se o objetivo fosse descanso e praia ela seria minha queridinha, Maiorca dá muito mais possibilidades, tem um número muito mais de coisas e realmente faltou tempo lá. Além disso, ir para Menorca custou caro, e por isso acho que pelo custo benefício Maiorca valeria mais a pena.

Se eu tivesse esse mesmo número de dias, e quisesse conhecer as três, o meu planejamento incluiria o seguinte: 2 dias em Menorca, 3 em Maiorca e 2 em Ibiza.

E se eu tivesse os mesmos 7 dias, eu faria Maiorca em 4 dias, e Menorca em três.

1533

As praias das ilhas baleares me surpreenderam muito e eu estou louca para voltar. Eu esperava encontrar uma e outra praia paradisíaca, mas a realidade é que quase todas são assim, e não é preciso fazer grandes esforços para encontrá-las.

Se tiveres alguma dúvida, só deixar aqui embaixo que a gente responde rapidinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>