0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Esse roteiro de viagem para Bonito é perfeito para um final de semana estendido ou um feriadão. Sem contar os dias de chegada e saída, ficamos três dias inteiros em Bonito, e foi suficiente para fazer um de cada tipo de passeio que gostaríamos de experimentar.

As principais atrações de Bonito que esperávamos conhecer eram: flutuação, roteiro de cachoeiras e a Gruta da Lagoa Azul. Neste tempo conseguimos fazer tudo mas, claro, foi preciso escolher uma das flutuação e um dos roteiros de cachoeiras.

A caminho da Gruta do Lago azul

Voamos de Azul direto para Bonito, então poupamos aquele trecho entre Campo Grande e Bonito e isso foi essencial no pouco tempo que tínhamos. Pousamos em Bonito no meio da tarde, e o pessoal da locadora de carro já estava lá.

Nos hospedamos na Pousada Águas de Bonito, ela tem uma estrutura ótima e neste primeiro dia só aproveitamos para descansar.

DSC_0501

 

Dia 1: Lagoa Azul + Balneário

Pela manhã fomos até a Lagoa Azul. Não contratamos o transporte da agência pois estávamos de carro, a estrada até lá é super bonita – é aquela da primeira foto do post, o caminho é bem sinalizado, e ao chegar descobrimos como as coisas iam funcionar em Bonito. Tudo super organizado e no horário.

 

DSC_0494

 

O uso de capacete é obrigatório, então desista de uma foto sem ele. Há uma longa escadaria e muita umidade, então é preciso ter cuidado.

 

Gruta do Lago Azul

 

Pela tarde estávamos sem programação e queríamos ir à um balneário. Pedimos indicação do pessoal da agência e eles indicaram o Balneáreo Ilha Bonita.

 

DSC_0567

 

Ele estava bem vazio, e isso foi ótimo, pois pudemos aproveitar bastante. Há algumas piscinas de água natural e espreguiçadeiras para tomar sol.

 

DCIM116GOPRO

 

Fiquei chocada com a quantidade – e tamanho – dos peixes. O lugar é muito bonito e tranquilo, tem um restaurante e valeu muito a pena, principalmente considerando o preço baixa da entrada.

 

DSC_0556

 

Dia 2: Lagoa Misteriosa + Flutuação no Rio da Prata

Fomos  cedinho de carro até o Recanto Ecológico Rio da Prata, onde ficam as dias atrações que visitaríamos naquele dia.

 

Recanto ecológico rio da prata

 

A fazenda é super bonita e estruturada, o atendimento é ótimo. Enquanto esperávamos, havia vários lugares para descansar por lá, e muitos animais.

 

descanso rio da prata bonito

 

Pela manhã fizemos o mergulho de cilindro na Lagoa Misteriosa. A água é super fria, mas eles disponibilizam roupa de 5mm, o que ajuda bastante.

 

lagoa misteriosa bonito

DCIM117GOPRO

 

Almoçamos lá, e o almoço estava simplesmente divino, uma comida caseira de fazenda, amamos.

 

almoço rio da prata

 

E à tarde foi a flutuação no Rio da Prata.

 

DCIM116GOPRO

DCIM116GOPRO

Dia 3: Roteiro de cachoeiras

Queríamos fazer uma das rotas de cachoeiras, e após muito pensar escolhemos o Boca da Onça Ecotur. Gostei muito, mas gostaria de ter feito por conta, pois com o grupo tínhamos pouco tempo em cada parada de banho. Porém me foi informado que isso não era possível.

 

rio da onça ecotur

 

Transporte – Aluguel de carro

Voamos direto para Bonito e chegamos no aeroporto às 15:15. Locamos um carro com a Vanzella e pedimos para nos pegarem no aeroporto (taxa R$50,00). Gostei muito de ter alugado carro, e o valor deve ter ficado o mesmo que se pagássemos o transporte dos passeios.

Passeios – Agência Bonito Way

Não costumo fazer reservas antecipadas, mas como era feriado e alta temporada, resolvi fazer. O pessoal que me atendeu por email foi muito prestativo, tiraram todas minhas dúvidas e ainda nos deram desconto por fechar tudo.

Não tenho nada a reclamar, inclusive lá mesmo eles nos indicaram outras coisas para fazer no tempo livre.

 

Este nosso roteiro fica ótimo para um feriadão, ou para quem pode estender o fonal de semana. Bonito é incrível e o destino turístico mais organizado que conheço no Brasil.

Tudo funciona com agências e vouchers, os horarios são cumpridos e tu recebes o que paga. Achei sensacional!