1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Pin It Share 0 Email -- 1 Flares ×

11012776_476346985854702_2982197117051877402_n

Nosso perfil de viagem é o mais agitado possível, sempre queremos conhecer muitos lugares, mesmo que tenha que ser mais corrido.
Na verdade é o meu perfil de viagem, e o Leandro (graças a Deus!!!) vai na minha onda!
Ao comprar nossas passagens para a Tailândia eu acreditava realmente que era muito tempo, e íamos passar dias bem calmos pelo país, e até estava meio incomodada de ficar tanto tempo num lugar só.

Segundo minhas pesquisas as monções estariam acabando, então tínhamos o risco de pegar o mar ainda meio mexido, e foi o que aconteceu. Por esse motivo foi ótimo não termos escolhido ficar apenas nas praias, e sim adicionar outras coisas,

Estava pesquisando o que tinha por lá além de praias e então eu descobri o Laos, e vi que era “pertinho” e poderíamos ir. E depois eu descobri o Camboja e os templos de Angkor Wat, e vi que era do ladinho. Mais uns dias de pesquisa e apareceu Halong Bay com aquela paisagem deslumbrante, e que era do lado de Luang Prabang, que já estava incluído no roteiro. E quando eu tive certeza que já tínhamos montado um roteiro cheio de lugares incríveis, descobri e me apaixonei pelo Myanmar. Ah, tenho que citar que eu também queria aproveitar a conexão pra passar uns dias em Dubai…

Ou seja, uma viagem à Tailândia virou uma viagem ao Sudeste Asiático + Emirados Árabes.

Depois de pronto o roteiro, vimos que estava bem justinho e percebemos que seria muito triste chegar lá, se apaixonar por um lugar e não poder ficar. Então decidimos não reservar nadinha, fomos com os voos de ida e volta e deixamos para comprar tudo na hora, ou com um ou dois dias de antecedência.

No final o que aconteceu foi que, mesmo com essa possibilidade de ficar mais ou menos em algum lugar, acabamos seguindo o roteiro que tínhamos levado quase que completamente, e conseguimos fazer tudo que queríamos.

Nosso roteiro final foi o seguinte:

Nº                          DIA                       LOCAL

—                            05/12                    Saída de Porto Alegre
—                            06/12                    viagem
1                             07/12                    Dubai
2                             08/12                    Bangkok
3                             09/13                    Bangkok
4                             10/12                    Yangon (Fail)
5                             11/12                     Bagan
6                             12/12                     Bagan / Yangon
7                             13/12                     Chiang Rai /Chiang Mai
8                             14/12                     Chiang Mai
9                             15/12                     Chiang Mai /Luang Prabang
10                           16/12                     Luang Prabang
11                           17/12                     Luang Prabang
12                           18/12                    Halong Bay
13                           19/12                     Halong bay
14                           20/12                    Siem Reap
15                           21/12                     Siem Reap
16                           22/12                    Siem Reap / Bangkok
17                           23/12                    Railay beach (Vôo perdido)
18                           24/12                    Railay beach / Krabi
25                           31/12                     Dubai
26                           01/01                    Viagem

Roteiro detalhado

Dia 1 – Passamos o dia passeando por Dubai. Nosso voo era somente è noite, então aproveitamos o dia todo.

Dia 2 – Chegamos cedo em Bangkok, e nesse dia ficamos por lá mesmo.

Dia 3 – Contratamos um motorista e passamos o dia em Ayutthaya.

Dia 4 – Pegamos um vôo para Yangon perto do meio dia, o que se mostrou péssima ideia, como vocês podem ver aqui. No fim do dia pegamos um ônibus para Bagan, e eu conto direitinho nossa experiência aqui.

Dia 5 – Chegamos na madrugada em Bagan, deixamos as coisas no hotel e passamos o dia zanzando por um dos lugares mais incríveis que já conheci.

Dia 6 – O tão esperado voo de balão por Bagan. Depois disso fomos de avião para Yangon. Como nosso primeiro dia na cidade foi completamente falhado, contratamos um táxi para fazer um tour. Ple anoite fomos de avião para Bangkok.

Dia 7 – Cedinho pegamos um voo para Chiang Rai, onde visitamos o Wat Rong Khun (o famoso Templo Branco). Depois fomos de ônibus para Chiang Mai.

Dia 8 – Um dia incrível com os elefantes no Patara Elephant Farm.

Dia 9 – Pegamos um táxi coletivo até o Doi Suthep, e pela manhã demos uma caminhada pela cidade. Próximo ao meio dia pegamos um voo para Luang Prabang onde tivemos tempo de apreciar um lindo por do sol.

Dia 10 – Dia de bater perna por Luang Prabang e de fazer a nossa cerimônia Baci de renovação de votos.

Dia 11 – Visitamos as Kuang Si Falls. No fim da tarde pegamos um voo para Hanoi.

Dia 12 – Halong Bay.

Dia 13 – Halong Bay. Na volta ficamos direto no aeroporto, e pegamos voo para Siem Reap.

Dia 14 – Fizemos o circuito pequeno no complexo de Angkor, com nascer do sol.

Dia 15 – Fomos ao incrível Beng Mealea.

Dia 16 – Pela manhã fomos a um campo de tiros. Meio dia voamos para Bangkok onde passamos o restante do dia em shoppings.

Dia 17 – Perdemos o voo cedinho para Krabi. Encontramos outro voo meio dia. Chegamos em Railay no fim do dia já.

Dia 18 – Passamos o dia em Railay. No fim da tarde fomos para Krabi para passar a véspera de Natal com amigos.

Dia 19 – Live Aboard

Dia 20 – Live Aboard. No retorno ficamos em Phuket.

Dia 21 – Fomos cedinho para Koh Phi Phi. Contratamos um barqueiro para ir para Maya Bay.

Dia 22 – Contratamos um barqueiro e fomos para Bamboo Island. Deposi do passeio fomos para Krabi.

Dia 23 – Contratamos um barqueiro para ir para Hong Island. No fim do dia retornamos de avião para Bangkok e de lá pegamos nosso voo para Dubai.

Dia 24 – Chegamos cedinho em Dubai, pegamos o carro na locadora e fomos para Abu Dhabi. Final do dia em Dubai.

Dia 25 – Passeamos por Dubai e À tarde fizemos o Safári no Deserto. Era dia 31 de dezembro e assistimos aos fogos no pé do Burj Kalifha.

No final, para nós foi um bom roteiro, e eu mostrei o nosso dia a dia em imagens nesse post aqui.

Foi sim corrido, mas conseguimos fazer praticamente tudo que queríamos. Os dias na praia no final da viagem foram ótimos para relaxarmos antes do retorno. Eu não teria tirado nenhuma atração para fazer outra coisa com mais calma.

Alguns lugares mereciam sim mais tempo, outros tinham mais atrações a serem vistas, mas dentro do que queríamos foi perfeito.

Cansamos sim, mas como nosso roteiro tinha coisas muito diferentes entre si, nem deu tempo de sentir o cansaço, pois todo dia ficávamos na expectativa de algo super esperado para o dia seguinte.

Sentimos não ter ido às praias do Myanmar e do Camboja, mas assim já temos desculpa para voltar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>