124 Flares Twitter 0 Facebook 124 Pin It Share 0 Email -- 124 Flares ×

Ao procurar hospedagem para nossa rápida viagem à Serra do Rio do Rastro, encontramos o Rio do Rastro Eco Resort, um hotel com uma excelente estrutura.

Ao ver as fotos já adoramos e aproveitamos uma parceria do Roteiros de Charme com meu banco que estava gerando um bom desconto, fizemos a reserva. Chegando no hotel já tivemos uma vista linda e sabíamos que a estadia seria muito agradável.

O check in foi rápido e fomos para a nossa cabana. Nos hospedamos no Chalé da Mata. A outra opção é o Chalé do Lago, que não possui jacuzzi.
No prédio principal do hotel há uma sala bem aconchegante, com lareira e biblioteca. Além disso tem também uma lojinha.
A cabana tem um estilo rústico, super aconchegante, e era tudo que precisávamos para um dia de descanso.

O banheiro possuía uma banheira dupla com uma vista linda para o lago, ideal para relaxar.

Para completar o charme do lugar, uma lareira bem em frente à cama completava o lugar. Perfeito para um friozinho – ou muito frio, como era o nosso caso.

Estávamos cansados da viagem e decidimos aproveitar a estrutura do hotel que é ótima. Além de academia (que só passamos na frente), há piscina aquecida, sauna seca e sauna úmida. Ficamos o resto do dia revezando entre os três e descansando.
Ha também uma jacuzzi aquecida na área externa, com proteção contra o vento, mas não utilizamos, estava muito gelado na rua.

À noite fomos jantar no restaurante do hotel. Além de sermos super bem atendidos, comemos uma massa ao sugo simplesmente divina. Até hoje tentamos repetir ela em casa.
O restaurante fica em um prédio sobre o lago, super bonito, com um deck onde é possível fazer um lanche ou tomar um chimarrão à tarde. Pena que o clima não colaborou com a gente.

E mais tarde, lareira e vinho.

No dia seguinte ao acordar, aproveitamos um pouco a varanda, com um chimas com vista para o lago. O lugar todo é muito aconchegante,  e este espaço é perfeito para uma leitura.

Depois fomos para o café da manhã e, com toda sinceridade do mundo, confesso que não me recordo perfeitamente como Funciona. Lembro vagamente de uma omelete deliciosa, mas não lembro mais que isso.
O deck sobre o lago deve ser um lugar agradabilíssimo num dia de sol, mas a garoa não permitiu que ficássemos lá muito tempo.
E aí já acabou nosso final de semana. Devido ao mau tempo, não pudemos aproveitar mais a área externa e as atividades que o local oferece. Mas por outro lado, descansamos muito, aproveitamos o frio e a cabana que era muito aconchegante.
Gostamos muito do hotel e voltaremos com o tempo melhor para aproveitar o local com um clima mais amigável.
Beijo, beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>