3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Pin It Share 0 Email -- 3 Flares ×

Praia linda, limpa e quase deserta no Rio? É claro que tem!

Apesar de grande centro urbano, o Rio de Janeiro é também riquíssimo em praias, florestas e natureza pouco explorada. E essa região, na zona oeste do Rio, tem diversas praias selvagens e quase intocadas, trilhas, pontos de rapel e muitos atrativos naturais.

DSC05600

A Prainha é linda, Grumari é linda, mas seguindo tu vais encontrar na Barra do Guaratiba locais ainda mais desertos e de beleza incrível.

Seguindo de carro pela estrada que leva a Grumari, tu vais subir a serra a serra de Guaratiba através de uma estradinha asfaltada, mas bem estreita. Não se assuste, é o caminho certo.

DSC00643

Em determinado ponto há um local no topo da serra para estacionar e uma espécie de mirante. Dali tu tens uma vista panorâmica de Grumari e prainha, bem ao fundo da floresta.

DSC00644

Seguindo senpre, chegarás a um “T” na estrada Roberto Burle Marx. Nessa bifurcação, pegue à esquerda e costeie o canal do bacalhau até o fim da estrada. Ali estacione e peça informações a respeito de como chegar na trilha. Os moradores foram muito solícitos conosco.

DSC05633

Pelo horário das fotos, iniciamos a trilha pouco antes das 13 horas e logo depois das 14 horas já estávamos chegando na Praia do Perigoso, totalizando praticamente uma hora de trilha moderada. O clima estava super quente, e isso colaborou muito para a trilha se tornar bem cansativa.

DSC05578

Em diversos momentos na trilha tu consegues visualizar o morro que dá nome ao local, e é impossível não identificar o formato perfeito de tartaruga.

DSC05580

Quanto mais perto tu chegas, mais perfeito se torna a imagem.

DSC05584

A chegada na Praia do Perigoso é animadora. Árvores trilham o caminho para o local.

DSC05588

Ao chegar mais perto já percebemos a surpresa boa que nos aguardava, águas límpidas e tranquilidade.

DSC05590

A praia do Perigoso se chama assim pois fazia parte da rota dos fugitivos do antigo presídio de Ilha Grande.

DSC05589

Ela estava quase deserta, havia apenas uma barraca lá de alguém que estava acampando. A praia é curta, com cerca de 150 metros, com uma boa faixa de areia, água maravilhosa.

DSC05593

Dali seguimos para subir até a pedra da Tartaruga.  No meio da subida tu já começas a avistar as outras praias selvagens da região.

DSC05602

Subidinha puxadinha mas curta. A vista de lá é incrível. Pode-se ver as diversas praias da região. Além do Perigoso, a praia dos Búzios, do Meio, e Inferno. Seguindo, a vista alcança Grumari e finalmente chega atá as praias do Recreio e da Tijuca.

DSC05610

Ao descer, pensamos em seguir a trilha para a Praia do Meio, mas tínhamos que devolver o carro na locadora e ficamos com medo de perder a hora. Fica para a próxima…

No retorno, mais uma hora de caminhada, pegamos o carro e voltamos para a Barra da Tijuca.

Excelente programa para fugir do tumulto e das praias cheias do Rio. É o Tipo de programa que amamos fazer e valeu muito a caminhada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>