0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Seria impossível encontrar um nome mais apropriado para este lugar. No meio da pequena cidade de Alto Paraíso de Goiás, esse é um refúgio que te faz ficar imerso em uma aura de relaxamento e tranquilidade em meio à natureza. Passamos por dias maravilhosos, de descanso intenso, mesmo após as maratonas diárias de atividades.

Pousada Recanto da Grande Paz

Para quem visita a Chapada dos Veadeiros, a escolha da base é muito importante para garantir um melhor aproveitamento do tempo e facilitar os deslocamentos para as atrações. De início iríamos dividir nossa estada entre duas bases: Cavalcante e Alto Paraíso, mas tivemos um imprevisto e foi preciso diminuir o tempo de viagem, então acabamos optando por ficar em uma cidade só e evitar o gasto de tempo com troca de hotel e procedimentos de check in e check out.

Essa foi certamente nossa melhor escolha, e agora, ao visualizar nosso roteiro no mapa, é possível perceber que nenhuma outra cidade seria um ponto de apoio melhor nesse roteiro.

Mapa Chapada dos Veadeiros

Eu sempre falo que cada hospedagem escolhida me encanta por um motivo. É uma porção de comentários positivos, aliados à uma boa estrutura, claro. Mas sempre tem aquele ponto especial que me faz querer ir àquele lugar. Neste caso foi a área externa da pousada, os jardins e todo o paisagismo pareciam incríveis (e já vou adiantar, são mesmo).

Jardim

O check in foi simples e rápido, nos explicaram sobre o funcionamento de tudo e nos entregaram dois tíquetes que davam direito a um drinque cortesia para cada um de nós.

Ao realizar a reserva, ficamos com o último quarto da pousada, ela estava com todos quartos reservados em todos os dias em que estivemos lá. Mas mesmo assim, não achamos a pousada lotada, nem com gente demais em nenhum momento.

O quarto superior plus é sem dúvida a melhor opção, adorei. Eles são bem decorados, novinhos e bem cuidados.

Quarto duplo

No outro lado do quarto, uma varanda linda, com rede e uma mesa, compondo um ambiente externo bem agradável.

Varanda

Há também ar condicionado, televisão e DVD, mas foram itens que não utilizamos em nenhum dos dias. Box e sanitário são separados, e há secador de cabelos. Frigobar com bebidinhas geladas, além de algumas opções de lanche, pagos à parte, como bananas passas – a melhor que já comemos.

Banheiro

Há também quartos para quatro pessoas. É uma escolha excelente para famílias. Nele não tivemos problemas com a internet, provavelmente pela proximidade com a recepção o wi fi funcionava bem. Este quarto possui uma cama de casal e duas de solteiro. Há um armário e também aqueles suportes para abrir mala.

Quarto quádruplo

O box e o sanitário são separados, o que facilita a logística de banho quando se está em grupo. Há um kit básico de amenidades de banho. Os chuveiros são elétricos, mas são duchas muito boas e não tivemos nenhum problema. Este quarto não possui ar condicionado, mas ele não fez nenhuma falta.

 

O café da manhã é um espetáculo. Isso tem um peso alto quando escolho as nossas hospedagens, pois geralmente almoçamos super tarde, então o café da manhã é super importante para nos dar energia por boa parte do dia.

Café da manhã

Uma diversidade de bolos, pães caseiros, iogurte natural local e pães de queijo assados na hora. Além disso, os básicos: frios, omeletes, pães, sucos, leite, café, frutas. O local do café é super agradável, e tomamos café da manhã na varanda em frente à piscina todos os dias.

Café

A piscina é uma delícia, levemente aquecida, o destino perfeito no final de tarde após os passeios. Aproveitamos ela inclusive à noite, no dia em que chegamos.

Piscina

O restaurante atende na área da piscina, então passávamos o fim da tarde lá, bebendo uma cervejinha artesanal todo dia.

Cascata piscina

E finalmente uma atração à parte: os jardins. O paisagismo da pousada foi impecavelmente planejado. São diversas áreas de descanso, com redes, cadeiras, espreguiçadeiras e muito verde.

Jardim

Nos finais de tarde é possível acompanhar o pôs do sol nas espreguiçadeiras em um local estrategicamente posicionado para o evento, com a companhia de araras e tucanos, que visitam a pousada no fim do dia.

Tudo é muito bem cuidado, e há diversos lugares para relaxar, ler um livro e aproveitar o pouco tempo que costumamos ter livre neste tipo de viagem.

Jardins 2

Os quartos são posicionados no entorno desse jardim, e há um outro, do outro lado das cabanas, em andamento.

Panorâmica

O atendimento foi excelente durante toda nossa estada, todos pareciam preocupados com nosso bem estar e foram muito atenciosos. Não chegamos a experimentar o restaurante do hotel, pois na noite em que planejamos fazer isso, tiramos um cochilo e acabamos não acordando.

A Pousada tem 20 anos de funcionamento e aparenta ser recém inaugurada, mostrando o quão bem cuidada ela é.

Voltei apaixonada elo lugar. Tivemos poucos dias na Chapada, mas nosso retorno já tem destino certo. Recomendo a pousada de olhos fechados.

Para mais fotos e informações sobre a Pousada, é só entrar no site deles, aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>