863 Flares Twitter 0 Facebook 863 Pin It Share 0 Email -- 863 Flares ×

Isso mesmo, destino. Normalmente os hotéis e pousadas são os locais que utilizamos como base para visitar alguma cidade, mas dessa vez foi diferente.

Estávamos cansados e loucos por um final de semana de descanso e conforto e procurávamos um bom local para isso.

Após me hospedar em alguns hotéis da Roteiros de Charme virei fã, pois sinto que é garantido que estarei escolhendo um lugar com boas instalações e atendimento, já que até agora só tivemos boas experiências. Então fui direto para o site ver o que eu poderia encontrar aqui por perto.

Alguns detalhes nos fizeram escolher a Pousada Cravo e Canela. Além do visual aconchegante, que vi nas fotos do site, amei o fato de haver um café da manhã/brunch até meio dia, pois para descansar queríamos acordar tarde sem estar presos a horários apertados. Além disso, adoro pousadas com café da tarde, acho confortável, gostoso e como pretendíamos ficar bastante pela pousada sabia que aproveitaríamos muito. Mas o mais determinante foram as opiniões do TripAdvisor, que falavam muito de aconchego, que era o que buscávamos .

A pousada fica em Canela/RS e está instalada num lindo casarão dos anos 50. Parte da mobília e muitas louças são originais da época. Eu particularmente gosto muito desse estilo retrô/vintage, acho luxuoso, charmoso e aconchegante. As fotos já tinham me encantado e o que encontrei não decepcionou.

DCIM102GOPRO

A pousada tem apenas 11 quartos, então não importa que esteja lotada (como estava durante nossa estadia), o local nunca estará tumultuado.

Chegamos e fomos recebidos pelo Joe, que já nos auxiliou com a bagagem. Após o check in ele nos apresentou a pousada, nos mostrando os ambientes e falando um pouco da história do local.

Fomos então para o nosso quarto, uma das suítes premium, que achei bem espaçosa e super aconchegante. Além de cama king size, travesseiros de pluma de ganso, me apaixonei pela roupa de cama, que nos arrastava para cama e não nos deixava sair.

DCIM102GOPRO

O consumo do frigobar é cortesia e reposto diariamente, com algumas opções de refrigerante além de água e cerveja. Isso, juntamente com os biscoitinhos de goiabada e queijo do quarto, eram mimos que faziam a diferença, pois quando queríamos beliscar algo nem precisávamos sair.

O banheiro era amplo, com louça original, ducha com regulagem de jatos de água, e amenities Mahogany. Amei os itens de Calêndula do Mediterrâneo e no dia seguinte ao retorno fui correndo pra loja da Mahogany comprar. Dei com os burros n’água ao ser informada que o condicionador está em falta inclusive na fábrica. Se eu soubesse antes tinha roubado do quarto pedido ao Joe para levar um para casa.

DCIM102GOPRO

O chá da tarde foi divino, com elogio especial às tortas salgadas e ao chá de maçã. O Leandro amou a água com infusão de hortelã e os pães de queijo. O local onde é servido o café da manhã e chá da tarde é uma graça, com iluminação natural e linda decoração.

DCIM102GOPRO

Aproveitamos muito a sauna seca e a piscina térmica. A sauna era grande, mas sempre estivemos sozinhos nela. A piscina tem um jato de hidromassagem super forte, muito bom. O local onde fica a piscina é amplo, com várias mesas, cadeiras e sofás. Passamos a noite revezando entre sauna e piscina, relaxamos muito.

DSC00786

 

Ao chegar no quarto, mais um mimo, um bilhete desejando boa noite e bombons deixados sobre a cama.

Nessa noite bateu uma preguiça de sair para jantar, e o jantar que pedimos na pousada nos foi servido no quarto. Uma delícia, o barulho da chuva, uma sopa de capeletti e um bom vinho, nosso objetivo de descansar estava sendo plenamente cumprido.

No sábado acordamos tarde e fomos para o café da manhã já eram 11 horas passadas. Café da manhã super farto, amei as geléias caseiras, o pão integral e principalmente o incrível apfelstrudel. Sem dúvida um dos melhores que já comi, não deixe de experimentar.

DSC00774

Após comer tarde saímos para passear e foi impossível almoçar. Comemos novamente apenas ao voltar para a pousada bem na hora do chá da tarde.

DCIM102GOPRO

Mais uma vez, aproveitamos sauna e piscina e saímos para jantar num dos restaurantes mais incríveis que fomos nos últimos tempos, o recém inaugurado Magnólia. Outra dica imperdível para comer.

Na manhã seguinte acordei mais cedo e desci para deixar o Leandro descansar. Infelizmente não estava frio o suficiente para que eu pudesse aproveitar a lareira, mas pude desfrutar de um gostoso chá na sala de estar, com iluminação natural, ambiente super aconchegante e bem decorado, cheio de livros sobre a Serra Gaúcha, enquanto preparava mais um dos nossos roteiros. Foi como estar em casa.

DCIM102GOPRO

Uma das coisas que também me chamou atenção foram os funcionários. Não houve um que não me dirigisse um sorriso seguido de um bom dia/boa noite. Isso é um detalhe que faz a diferença no atendimento.

Antes de partir tive a oportunidade de conversar com a Débora, proprietária da Cravo e Canela. Eu havia visto o casal circulando pela pousada durante todo o final de semana, acompanhando tudo, mas não sabia que eram eles. A Débora e o Paulo são paulistas e trocaram o agito de São Paulo pela calmaria de Canela em busca de qualidade de vida quase quinze anos atrás. Ela perguntou como foi nossa estada e se algo havia faltado. Achei super interessante que eles tentam dormir na pousada pelo menos a cada quinze dias para verificar eles mesmos se algo faz falta, ou pode melhorar.

Nosso final de semana passou lentamente, descansamos muito, aproveitamos a pousada como planejávamos. Amei o lugar, acho casarões antigos super charmosos e ali, apesar de se tratar de uma construção dos anos 50, tudo está devidamente conservado e bem cuidado. O ambiente é super romântico e foi perfeito para o nosso final de semana. O atendimento é do jeito que eu gosto, pessoal. Jogamos conversa fora, e o tempo inteiro alguém estava preocupado sobre o nosso bem estar.

Lamentei muito não ter podido desfrutar do gazebo com lareira no jardim, para ler um livro e beber um vinho, mas a chuva não permitiu.

Bom, já temos uma desculpa para voltar.

Quer conhecer a Pousada Cravo e Canela, veja o site aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>