0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Acordamos com ansiedade e mil e fomos atrás de agências. Sabíamos que o melhor horário para ver os animais era num horário super cedo (acho que era às 6 horas) então fomos meia hora antes catar um lugar.

Ilusão nossa. O passeio é mega disputado e todas agências estavam lotadas. Conseguimos com muito custo lugares para o tour das 9 horas, o segundo horário.

A moça da agência chegou a consgeuir um barco para levar só a gente por 160 dólares. Não quisemos gastar 60 dólares a mais e decidimos esperar o grupo das nove. Arrependimento total, tenho certeza que teria valido muito o gasto maior.

Mais tarde foi bem mais difícil encontrar os animais. Encontramos um pequeno e nos aproximamos. Depois encontramos mais a mãe gigante com um filhote, mas a aproximação foi mais difícil pois tinha um casal idiota perseguindo os animais, fazendo barulho, chegaram a bater neles com os remos do caiaque.

Os peixe bois são incríveis. Enormes, calmos, gostam de carinho, viram de barriga para cima para serem acariciados.

DSC04526

São tão dóceis que isso chega a ameaçá-los. Eles já foram muito caçados e muitos têm cicatrizes enormes feitas pelas hélices dos barcos. Como eles são dóceis, tentam se aproximar e se machucam.

DSC04443

Após isso fomos nas três nascentes do rio, as três irmãs. Daí sim ficamos impressionados. Que lugar incrível. As nascentes são debaixo d’água, a água brota da terra com uma força tão grande que é impossível mergulhar e se aproximar, a água te empurra para cima.

DSC04496

Neste local o barco não entra, apenas nadando ou de caiaque. A entrada para as nascentes é estreita e é super difícil entrar, é preciso ir se agarrando nas pedras na beirada.

DSC04483

Entrada Three Sisters springs

DSC04494

Incrível!

O lugar é maravilhoso.

DSC04547

Crystal River é uma cidade que merece uns dois dias. Ficamos com vontade de passear de caiaque, e acredito que assim também seja bem fácil ver os peixes boi. Se eu tivesse mais dias lá, teríamos acordado cedinho e ido para o rio. O lugar é cheio de canais, com casinhas lindas, perfeito para navegar.

DSC04468

Perfeito para canoagem

Estávamos em dúvida entre passar o restante do dia no Bush Gardens ou ir ao Florida Aquarium. Não ia dar tempo de ir ao Bush Gardens, então fomos ao aquário.

O aquário é bem grande e interessante. É possível tocar em arraias, filhotes de tubarão e outras espécies. Gostei, mas como já tínhamos ido a outros grandes aquários foi meio repetitivo. Para quem não conhece grandes aquários acredito que compense.

DSC04609

DSC04741

Dalí partimos para Clearwater para ver o famoso por do sol no píer 60 que tínhamos perdido no dia anterior. O fim do dia é um verdadeiro festival. Barraquinhas de artesanato, artistas de rua, praia cheia, o tipo de programa que a gente ama. Um evento mesmo.

DSC04814

DSC04816

À noite fomos bebericar e comer algo no famoso Crabby’s e gostamos muito do lugar. Atendimento excelente, cerveja boa e petiscos muito gostosos, preços justíssimos.

DSC04829

Nesse dia dormimos em Clearwater mesmo, num motel qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>