0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Gente, não adianta: quando eu quero algo, fico paranóica.

Eu já confessei que se tem uma coisa que me encanta é lugar com vista. Piscina, restaurante, quarto, mirante, bar… Se tem uma vista bonita, já me conquistou. E tuuuudo começou quando eu vi em algum lugar a foto dessa piscina aqui ó:

DCIM124GOPRO

E entrei em parafuso vendo as fotos da morada. Encrenquei que tinha porque tinha que ir, mas o problema é que isso aconteceu em dezembro e nós só teríamos alguns dias livres de novo em março. Fiz a reserva e passei dois meses numa ansiedade esperando a data chegar.

E finalmente março chegou, e o momento não poderia ter sido melhor. Eu havia feito minha cirurgia corretiva da miopia em fevereiro, e passado semanas trancada em casa, sem ver quase ninguém e sem fazer nada. Estava precisando de um tempinho para relaxar mesmo. Apesar de criar muita expectativa não ser de todo bom, felizmente dessa vez isso não foi um problema pois encontramos tudo que esperávamos.

DSC00105

Saímos de carro de Porto Alegre e por pouco não caímos em uma cilada do Waze, que queria nos mandar pelo caminho mais curto (que demorava uma hora a mais). Então fica a dica: programe seu GPS para o caminho mais rápido. Fomos via BR101, e demoramos quase três horas para chegar

Chegamos no fim da tarde na pousada e fomos recebidos com nuvens e um clima fresquinho. O prédio principal é onde fica a recepção, sala de estar com lareira, sala de jogos, restaurante e piscina. Há uma área social grande, o que é ótimo para quem viaja em grupos, pois o local é super aconchegante e perfeito para reunir os amigos.

DSC00110

Além disso há um terraço ao ar livre, com bancos e uma vista linda – novamente. Para terminar o dia com um chimarrão ao entardecer, de frente para os canions.

DCIM124GOPRO

O terreno é grande e as cabanas são bastante afastadas umas das outras, garantindo total privacidade. Há cavalos soltos pela propriedade (esse aqui de baixo era meu predileto), um pequeno lago e por todo canto, vistas de tirar o fôlego.

DSC00091

O terreno fica em uma encosta de frente para os canions, de forma que de quase todos os locais da pousada se tem visões privilegiadas.

DSC00068

Ficamos na cabana 10, recém construída. Ela é enorme, com uma ante sala com frigobar, sala de estar, além do segundo andar com a suíte. As cabanas possuem um telescópio, e sobre o telhado há uma área para observação do céu.

DCIM124GOPRO

Passamos um bom tempo admirando um dos céus mais bonitos que já vimos – apesar de não termos nos acertado muito com o telescópio.

DSC00073

Na sala de estar, sofá cama, lareira e outro frigobar. A cabana é realmente grande e acomodaria facilmente uma família, mas pelo que encontrei no site, é para somente dois adultos e uma criança. Em frente à essa sala de estar há uma sacada e novamente belas vistas.

DCIM124GOPRO

E encontramos algo que nunca vimos em outro hotel e sempre nos perguntávamos como ninguém tinha essa ideia: ducha dupla no banho! Ainda brincamos “Ah, mas vamos aproximar essas duchas, casais querem tomar banho pertinho…”.

Gostei também da parte do sanitário ser fechada. Oi privacidade! 🙂

DCIM124GOPRO

No mezanino ficava o quarto com outra lareira, uma cama grande e sofá. A cabana possui todas amenidades possíveis para uma estada confortável, como lençol térmico, secador de cabelo, ar condicionado, televisão e blu ray.

DSC00003

E aí também, minha parte preferida: a banheira. Uma banheira dupla de hidromassagem, de frente para os cânions, cercada por vidros por todos os lados. Durante o dia a vista linda da paisagem e à noite o céu estrelado sobre nossas cabeças. A banheira mais convidativa que já vi, poderia passar o dia aí facilmente. Há também uma mesa com cadeiras, mais um convite para observar o entardecer, bebendo o vinho, de um lugar quentinho e confortável.

DSC00007

Confesso que com tudo isso era muito difícil se animar a sair do hotel. Tentamos e fomos até o Mirante da Serra do Faxinal, ali pertinho, mas a vista da pousada era tão bonita quanto. Como nós dois já conhecemos Cambará a ponto de saber que com aquele tempo não veríamos muita coisa nos cânions, decidimos voltar e curtir a pousada.

DCIM124GOPRO

No dia seguinte, ao acordar, um café da manhã da manhã  farto, com muitas opções de produtos coloniais e também frutas exóticas. Encontramos até pitaia, a dragon fruit que tanto comemos na Ásia. Mais uma vez me ganharam: café da manhã com essa vista, aí é covardia né gente?

DSC00035

As diárias das cabanas incluem além de café da manhã, jantar, o que é excelente visto que depois de passear durante o dia, é muito cômodo não precisar sair novamente para jantar. A comida é bem campeira, deliciosa. Aquela comidinha de vó, de fogão à lenha. Feijãozinho campeiro e diversos pratos tradicionais da nossa culinária regional.

DSC00018

O cardápio varia de acordo com o dia, e nas duas noites em que jantamos no hotel, havia opções para todos os gostos.

Há também uma carta de cervejas ótima, e com preços justíssimos. Também há carta de vinhos, mas acabamos não experimentando nenhum.

DSC00082

E a parte que havia me chamado a atenção para a pousada: a piscina. Coberta e aquecida, e assim como a hidro da cabana, toda envidraçada nas laterais e teto, e de frente para a paisagem.

DSC00057

Os dois dias que ficamos na Morada dos Canyons passaram lenta e deliciosamente. O hotel fica em meio à natureza, é super charmoso, confortável, romântico e com pequenos luxos. Amamos cada minuto e já voltamos recomendando para todos os amigos que estão em busca de descanso e tranquilidade.

DSC00065

Acordar com essa vista e ir dormir vendo as estrelas, não tem preço!

Mais informações, no site da pousada, aqui.

  1. Martins says:

    Bom dia!
    Tomei a liberdade de entrar em contato com você porque vi uma postagem sua na página da Pousada Morada dos Canyos
    então…
    o que acontece é que há 5 meses fiz uma reserva nessa pousada…porém aconteceu um grande imprevisto e não vou poder ir
    Gostaria de saber do seu interesse por essa reserva na cabana 2 da pousada para esse fim de semana?! Grata!

    • Camila Alves says:

      Olá Lívia!

      Poxa, que pena que não vais conseguir ir…
      Obrigada, mas neste final de semana já temos programação em outra cidade, então infelizmente não poderíamos.

      Já tentaste conversar com eles? Talvez por ser muito em cima da hora não seja possível né?
      Uma pena, tenho certeza que tu ia adorar.
      Espero que consiga resolver o problema.
      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>