0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Esclarecendo: a melhor vista de Paris na nossa opinião, claro.

Eu já havia, na minha primeira viagem à Paris, gostado mais de subir no Arco do Triunfo do que na Torre Eiffel. O motivo é simples, qual o ponto turístico mais procurado de Paris e que quase todo mundo ama? Exatamente, a Torre Eiffel. Acontece que subindo na Torre Eiffel tu não consegues ver a própria Torre Eiffel (não muito bem, pelo menos). Mas do Arco do Triunfo isso é possível e a vista é linda.

DSC07416

Agora imagine-se em um prédio de mais de 50 andares, bebericando algo e assistindo o sol se por atrás da Torre Eiffel. É uma visão dos nossos sonhos e a Torre Montparnasse possibilita isso.

Queríamos subir para ver o por do sol na torre, mas não conseguimos imaginar isso em um terraço, lotado, todo mundo se espremendo para ficar na frente. O tíquete pra subir era de 15 euros por pessoa, então decidimos tentar o restaurante Le Ciel de Paris e beber algo enquanto assistíamos o entardecer.

DSC07367

Primeiro ponto a favor: chegamos, nada de filas nem tumulto, fomos encaminhados à um elevador e pudemos subir rapidinho. Ao chegar nos instalamos em uma mesa que não estava na janela, mas a visão era boa mesmo assim, pois as janelas são amplas.

Pedimos um petisco e um drink e assim que uma mesa na janela vagou nosso garçom nos convidou a trocar de lugar e ir para a janela, foi de uma imensa gentileza.

Nosso prato tinha salmão defumado com uma molho maravilhoso chamado tarama, com consistência de chantilly  e um sabor espetacular. Além disso tinha algo crocante, tipo uns biscoitinhos. Enfim, não sei direito o que era mas estava ótimo. O drink estava amargo, mas o garçom trocou ele assim que eu pedi.

DSC07377

O céu estava um pouco encoberto, e isso prejudicou um pouco a vista. Mas bem pouco. Tivemos um ótimo final de tarde, com uma vista incrível de Paris, beliscando uma comidinha deliciosa, com atendimento espetacular.

DSC07457

Após terminarmos resolvemos sentar no bar enquanto bebíamos uma água para liberar a mesa, e esperamos o céu escurecer um pouco mais. Ali pudemos ver quando as luzes da torre foram ligadas e foi um espetáculo à parte!

DSC07459

Ficou a vontade de voltar para jantar, e esperamos fazer isso em nossa próxima visita à Paris.

Gastamos um pouco mais do que apenas subindo ao andar panorâmico, mas curtimos muito e voltaríamos para repetir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>