0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Chegamos a Genebra às 11:30. Como pretendíamos dormir em Lausanne fomos atrás dos tíquetes de trem. O trem na Suíça é caro e nossos planos eram comprar o tíquete promocional. Porém lá fomos informados que teríamos que imprimir, foi uma confusão, não entendemos direito como fazer e acabamos comprando o tíquete comum na máquina.

É bom se informar sobre o funcionamento dos tíquetes promocionais, os valores são bem mais atrativos, e depois recebemos uma informação de que se comprássemos no celular, não era necessário imprimir.

Enfim, marchamos com 27 francos por pessoa no trecho entre Genebra e Lausanne. Pela internet há este trecho a partir de 13 francos. O trem demora cerca de uma hora para chegar a Lausanne.

Em Lausanne ficamos hospedados em um quarto que locamos aqui pelo AirBNB, localização ótima. Fomos caminhando da estação até nossa hospedagem e foi tranquilo, era uma subidinha. Então com malas grandes, talvez fique pesado. Como viajamos leves, foi super tranquilo.

DCIM117GOPRO

DCIM117GOPRO

O dono nos deu várias dicas, adoramos mesmo a hospedagem.

Lausanne é banhada pelo Lago Léman, com a orla muito verde, cheia de grandes hotéis e com um calçadão contornando o lago, ótima para uma caminhada à tarde. Não estávamos esperando muito de Lausanne, pois seria apenas um local para passar a noite, mas no fim adoramos. A cidade é super ajeitadinha e organizada – assim como todas as outras que conhecemos na Suíça.

Durante o restante da tarde passeamos no entorno do lago. Bem na beira lago há o Cháteu d’Ouchy, que hoje é um hotel. Seguimos pela Quai de Belgique onde há vários casarões lindos, como o do hotel

DSC09039

Fomos até o Parque Olímpico. Lausanne é sede do Comitê Olímpico Mundial e dizem que o Museu é muito legal.

DSC09047

DSC09049

Mas chegamos perto da hora que encerramento e ficamos com receio de ter que passar correndo. Além disso, estava entardecendo e o dia estava lindo, então preferimos ficar curtindo a paisagem.
DSC09060

DSC09052
No último andar do Museu Olímpico há o TOM Café. A vista a partir dele é linda, de frente para o lago, lá passamos o final da tarde e assistimos ao pôr do sol.

DCIM117GOPRO

DCIM117GOPRO

À noite fomos até o centro histórico e seguimos algumas dicas de uma amiga. Fomos procurar um bar chamado The Great Escape. No caminho passamos pelo Promenade Derriére Bourg, um jardim elevado super charmoso. O projeto data de 1949, e parece muito legal, mas como era noite e inverno, não pudemos observar as flores e o colorido do jardim.

DCIM117GOPRO

DCIM117GOPRO

Passamos pela Place de La Palud, pra mim a parte mais bonita do centro, com ruas estreitas, cheias de lojinhas e restaurantes. Como era tarde a maioria das atrações estava fechada.

E finalmente encontramos o local do bar, um terraço perto da Catedral de Lausanne, super animado, com cerveja e a típica raclette. Passamos a noite lá e antes de ir embora resolvemos entrar numa portinha de bar. E descobrimos que lá que realmente era o bar que estávamos procurando, ou seja, ficamos na rua o tempo todo, mas como era tarde, bebemos mais uma cerveja e fomos embora. No retorno, fomos até a Catedral de Lausanne, que estava fechada (óbvio né!? Hehe). Ela é ponto turístico conhecido da cidade, mas infelizmente não pudemos visitar durante o dia. E voltamos pelas Escaliers du Marché, que vai até a Place de La Palud.

De qualquer forma eu acho que um dia completo lá dá pra ver bem o principal da cidade. A Monique, do Gnomonique, tem um post bem completinho de roteiro relâmpago de um dia em Lausanne aqui. Além disso ela tem vários posts bem detalhadinhos sobre diversas atrações da cidade.

Lausanne é linda, e como passamos menos de um dia inteiro na cidade, não conseguimos visitá-la como merecia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>