0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Entrar no Parque Nacional Torres del Paine no Chile já significa, de cara, que os preços vão subir.

Há diversas opções de hospedagem com preços bem salgadinhos. Muitos locais tem preços que custam o dobro do que custaria fora do parque um hotel de mesma categoria.

Pesquisando um pouco encontrei a Lago Tyndall Hosteria , onde uma cabana para quatro pessoas custava o mesmo valor que custaria a hospedagem para casal dentro do parque.

IMG_8952

Lendo avaliações, não tivemos dúvida que valia a pena. Principalmente porque iríamos só dormir mesmo e no dia seguinte sair cedo para visitar o parque.

O Hotel, apesar de não ficar dentro do parque, fica em Rio Serrano, a seis quilômetros da administração do parque, com fácil acesso para ele.

Chegamos tarde da noite e o pessoal do hotel estava nos aguardando. Nos levaram à cabana e logo nos acomodamos, estávamos exaustos. Apesar do frio na rua, o pessoal do hotel tinha acionado a calefação antes, e ela estava funcionando perfeitamente, a temperatura na cabana estava ótima.

DSC09667

A cabana possui uma sala com sofá e cadeiras, mesa de jantar, cozinha, banheiro e dois quartos. Uma coisa que achei ruim foi que os quartos tinhas apenas camas de solteiro, nenhuma de casal. Não sei se eu devia ter pedido camas de casal ou se todas cabanas são iguais.

Estava louca por um banho depois do dia cansativo, e o chuveiro foi uma surpresa agradável. Com água aquecida por uma caldeira, havia água quente e em boa quantidade.

No dia seguinte acordamos em torno das nove horas e o local estava bem encoberto por neblina. A hosteria fica ao lado do rio serrano e suas águas azuis e transparentes, muito bonito o lugar.

DSC09688

 

No prédio principal há um restaurante para atender aos hóspedes, mas estava fechado.

DSC09676

Além disso há uma área para recreação, com uma sala, sofás, uma enorme lareira. Para quem passa mais dias no parque acredito que seja bom para ficar a noite, ou para descansar.

DSC09674

 

A cabana não tinha café da manhã incluso, apesar disso o pessoal do hotel preparou um café da manhã, pois estávamos sem comida. Mas como não era o café padrão do hotel, não vou falar sobre ele.

Acredito que essa seja uma excelente opção de hospedagem para quem vai visitar o parque, principalmente com a família. A cozinha te dá liberdade de não ficar preso aos restaurantes, que não são muitos e permanecem fechados no período de baixa temporada. Além disso ainda proporciona economia por fazer as refeições, e não ficar obrigado a comer nos restaurantes dos hotéis.

Lembre-se de comprar comida antes de ir para o parque, pois lá não há local para fazer compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>