0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×
Onde ficar em Veneza? Ta aí a dúvida de todos ao ir visitar a cidade.
A primeira dúvida ao procurar hotel era quanto à localização. São vários bairros, acessíveis à pé ou por barco, sendo o mais famoso San Marco, no entorno da Piazza San Marco. Muitas pessoas também se hospedam em Mestre, que possui preços bem mais em conta e serviço frequente de trem para Veneza.
Para a escolha levamos em conta primeiramente que queríamos ficar em Veneza mesmo, não em mestre. Queríamos ter liberdade para ir e voltar rápido e facilmente. Depois para escolher o bairro, pensamos na chegada e despedida da cidade, quando teríamos que carregar malas passando por todas escadinhas presentes na cidade ou então utilizar o transporte de barcos que, apesar de fácil e rápido, é caro. Assim escolhemos ficar em Cannaregio. E a escolha do hotel foi indicação de um casal de amigos que tinha passado por lá na Lua de Mel, um mês antes. E chegamos ao Belle Epoque.
Chegamos pela manhã e não nos permitiram fazer o check in pois ainda não haviam quartos disponíveis. Deixamos as malas em um espaço reservado para isso (aberto e de livre acesso, leve contigo as coisas de valor) e fomos dar uma volta.
Logo após as 14 horas retornamos e fizemos o check in, que foi rápido.
O lobby é arrumadinho, com cara de hotel antigo, mas bem cuidado.

O quarto foi algo que eu tinha adorado nas fotos e realmente gostei, bem estilo colonial antigo. Porém o carpete, as cortinas pesadas e a falta de circulação de ar deixavam um pouco com cheiro de abafado. Não era cheiro de mofo, só aquele odor de quarto fechado, sabe? Mas adorei o visual do quarto, o espaço era bom e tinha um sofá que foi útil para deixarmos as roupas. O banheiro tinha um tamanho digno, exceto o box que era micro.
O café da manhã achamos muito bom. Pães, frios, bolos, croissants, suco, leite, cereais. Enfim, o comum, mas tudo que precisávamos.
E detalhe especial para o salão do café da manhã, muito dourado e espelhos para todos os lados, amei. Talvez vocês achem brega e velho, eu adoro esse estilo, mesmo com uma tonelada de informação num mesmo ambiente. Esqueci de fotografar mas é exatamente igual essa foto que achei no Trip Advisor.
Fonte: TripAdvisor
O salão do café fica nessa porta à direita

Os preços variam bastante, mas são justos. Conseguimos por menos de cem euros a diária, com café.

O atendimento na recepção não é meeega amigável, mas atenderam tudo que pedimos, inclusive nos emprestaram adaptadores de tomada.

A localização é perfeita, bem do lado da estação de trem, Muito perto mesmo. Acredito que foi uma boa escolha pela praticidade.

Fizemos a reserva direto no site do hotel, aqui.

Beijo, beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>