0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Mais uma vez os hotéis da Associação Roteiros de Charme conquistando nossos corações.

image

Dessa vez foi a Pousada do Engenho, aqui em São Chico. Eu nutria por longos dois anos a vontade de conheçer a Pousada e, por um motivo ou outro, sempre tive que adiar.

Dessa vez bati o pé e decidi que não teria desculpa, tempo ruim, preguiça, que me fizesse mudar de ideia. E, apesar do tempo chuvoso, saimos de Porto Alegre rumo à São Chico na maior empolgação.

Já me desculpo pela péssima qualidade das fotos. Isso nunca acontece, mas consegui sair sem a mochila de eletrônicos, então todas as câmeras ficaram em casa, e as fotos que tenho tem a qualidade sofrível do meu antigo celular. Estou sofrendo com essas fotos, porque a Pousada é tão, mas tão linda, que é uma injustiça represntá-la com essas fotos.

Chegamos com friozinho, o check in foi rápido e fácil. Atendimento super prestativo.

As cabanas ficam em meio ao bosque, bem próximas das árvores, inundadas de natureza. Possuem uma área externa grande, com uma rede deliciosa em meio à mata.

20150320_160718

A cama ao lado de uma janela enorme, tu se sente literalmente dormindo na floresta. Eu, que amo natureza, adorei essa proximidade. E não se preocupe com insetos pois todas as aberturas possuem telas, então é possivel deixar as janelas abertas e o quarto protegido da entrada de visitas indesejáveis.

Além disso há uma clarabóia no teto, que aparece na foto lá do topo, isso ainda te deixa dormir vendo o céu sobre a cama.

20150320_160604

A cabana é grande, e ainda tem uma sala de estar, com sofá e lareira, além de guloseimas e bebidas para compra.

20150320_160701

O banheiro, do jeito que eu gosto: com uma super banheira dupla e mais uma surpresa. Outra clarabóia no teto, sobre a banheira, adorei!! Só faltou um janelão, como o do quarto, para ficar perfeito.

Paredes de pedra, bem rústicas, toalhas, roupões que te abraçam e pantufas. Tudo para te fazer querer ficar ali o dia todo.

20150320_160614

A pousada fica em meio à natureza, e há caminhos super gostosos para um passeio. Nossa tarde se resumiu a caminhar pela pousada, tomando um chimarrão e aproveitando o clima que tinha melhorado.

20150320_173906

Uma coisa que eu estava loooouca para conhecer era a Casa da Árvore. Gente, pode isso? Uma casa da árvore mesmo, coisa mais gracinha.

20150320_173452

Além de ter uma casa na árvore, a Pousada serve jantares particulares nela, exclusivos para um casal. Imagina que experiência gostosa jantar com seu amor, beber um vinhozinho, em uma casa na árvore em meio à mata.

20150320_173425

Fiquei empolgadíssima com a possibilidade, e como eu não sabia sobre essa opção antes de ir, fui tentar reservar, mas infelizmente já havia uma reserva para aquela noite e fiquei chupando o dedo.

Nos restou jantar no restaurante que, apesar de não ser a Casa da Árvore, nos proporcionou um jantar delicioso, em um ambiente romântico e gostoso.

Comi um salmão delicioso, acompanhado de um bom vinho,

 

Entre as opções de lazer estão uma piscina grande, super integrada ao local mas que infelizmente não pudemos aprveitar em função do friozinho que fazia. Morri de vontade de pegar um solzinho ali.

20150320_172916

Em compensação utilizamos a ótima sauna por muito tempo. Além disso a Pousada tem academia e um ofurô incrível, mas uma vez  em meio à mkata, com grandes janelas.

20150320_172856

A Pousada tem várias outras áreas de lazer. A sala de jogos por exemplo, é uma sala gigante cheia de clarabóias, com muitas atividades, além de uma sala de estar com uma mega lareira.

20150320_172246

Há também um espaço que é um bar, onde podemos

 

No da seguinte fomos agraciados com um café da manhã do jeito que eu gosto: com vista. Sentamos em uma mesa na janela e nosso dia já começou super bem.

20150321_091749

O café foi super gostoso, com um especial aos bolos, com aquele jeito de comidinha de vó, sabe? E olha que eu não como doces no café da manhã.

20150321_094255

 

Dá uma olhada na nossa provinha do que te espera lá e vai entender o porque dessa saudade que já estamos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>