0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Mais um passeio que adoramos fazer quando fomos à Flórida e tu não podes perder de maneira nenhuma se fores a Key West.

 key-west-information-dry-tortugas

As Dry Tortugas são um conjunto de ilhas localizadas a pouco mais de 100 quilômetros a oeste de Key West. Famosas pela incrível vida marinha, as ilhas compõem o Dry Tortugas National Park, cujo ponto mais conhecido é o Fort Jefferson, uma fortaleza construída no século 19, formada por muralhas gigantes.

DSC05291

O local só pode ser acessado de barco ou hidroavião. Pretendíamos fazer o passeio de hidroavião, porém fomos em uma época muito movimentada e não havia mais lugares. A opção foi fazer o passeio de catamarã no Yankee Freedom II, e o passeio se mostrou muito bom.

DSC05473

 

O passeio tem um custo alto e estávamos receosos em fazê-lo, mas depois achamos que valeu a pena. A estrutura oferecida é ótima. O custo foi de 160 dólares por pessoa, incluindo café, almoço, bebidas, equipamento para snorkel. Vi que atualmente está $170.

Na ilha não há nenhuma estrutura, nenhuma mesmo, então esqueça lanchonetes. É preciso levar tudo que precisas para lá, e trazer embora todo lixo consigo.

DSC05305

O passeio começa cedo, às 7 horas, mas o barco só sai mesmo às oito. Á um café da manhã excelente, muito bom mesmo.

O barco é enorme e muito confortável, com bancos estofados, mesas para as refeições e área externa. Para nossa sorte o barco estava bem vazio.

DSC05274

A viagem dura pouco mais de 2 horas e é bem confortável. O catamarã é bem estável e não balança muito.

Chegando lá eles distribuem o material de mergulho para quem quiser. Pouco depois da chegada há um passeio guiado pelo forte, mas não participamos dele.

 DSC05258

O lugar é lindíssimo, com águas transparentes e muita vida marinha. Em torno de todo o forte há um fosso, e em torno desse fosso uma calçada onde se pode caminhar dando a volta no forte todo, que foi o que fizemos.

DSC05488

Há praias em alguns locais, e na época que fomos havia uma faixa de areia ligando a ilha com uma menorzinha.

DSC05430

Próximo das praias há locais com pedaços de madeira que foram submersos para facilitar o desenvolvimento da vida marinha. Estes locais já estão hoje cheios de corais, e com muitos peixes.

DSC05339

A partir das 11 horas é servido o almoço e ele fica disponível até às 13 horas. Gostamos muito da comida, sobremesa e bebidas.

Depois disso há mais tempo disponível para aproveitar o parque e em torno de 15 horas saímos da ilha.

DSC05264

A viagem de volta foi mais agitada, o barco balançou bastante e não foi possível ficar do lado de fora. Deitamos nos bancos e dormimos o caminho inteiro.

A chegada em Key West ocorre em torno de 17:15.

DSC05243

O passeio a Dry Tortugas é imperdível, vale muito a pena.

Para maiores informações sobre o passeio de barco, visite o site aqui.

E para os passeios de avião, o site é esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>