0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Este era o dis mais esperado: as praias dos barcos flutuantes. Cada lugar que vou é motivado por algo, geralmente uma foto, e neste dia eu visitei o lugar das fotos que me motivaram a conhecer Menorca.

957

 

Cala Macarella e Macarelleta: a dica mais importante desse lugar é ir cedo. Cheguei quase meio dia e não havia lugar para estacionar mais. Minha sorte foi que eu fiquei zanzando pelo estacionamento me fazendo de louca até alguém sair, mas eles nem deixam fazer isso. No ponto em que o todo mundo estava fazendo a volta para ir embora, após o guardinha avisar que estava cheio, eu segui e deixei para fazer o retorno dentro do estacionamento. E dei a sorte de uma pessoa sair. Mas nem guarde esperanças de colocar o carro em um cantinho da estrada pois a estrada é minúscula e só passa um carro por vez.

1000

Para ir para Macarelleta há uma trilha curta, de uns 15 minutos. Macarelleta estava bem movimentada, mas não me incomodou nem um pouco, pois o lugar era tão deslumbrante e as pessoas tão tranquilas, que foi maravilhoso mesmo com bastante gente.

994

Como o estacionamento é bem limitado, creio que a lotação das praias não passe muito disso, pois o estacionamento estava explodindo neste dia.

1039

Passei metade da tarde aí. Foi sem dúvidas a melhor praia da viagem.

 

Cova Den Xoroi: maravilhoso, eu não deixaria de ir. Eu quase desisti pelo preço, mas depois só agradecia por ter dicidido ir. É uma boate, mas não cheguei a ir à noite, deve ser incrível.

1059

Apenas atente para o horário, pois não fica aberto o dia todo. Precisei ficar esperando até às 16 horas, poderia ter aproveitado mais a praia.

1088

O ingresso da direito à uma bebida no bar que fica lá atrás, na foto de cima.

1095

 

Binidalí: Vi a praia de cima, na rampinha. Como já eram 18 horas, a praia estava coberta por sombra e eu imaginei que estaria muito frio, então nem cheguei a descer.

1120

A vista do mirante em frente à praia também é muito bonita. É uma praia pequeninha e linda, tenho certeza que deve ser ótima, mas já cheguei tarde.

1115

 

Binibequer: um vilarejo super charmoso, com construções brancas, uma graça.

1129

Aproveitei a parada para almoçar.  Escolhi o restaurante Sa Musclera e amei. O atendimento foi ótimo, comi um peixe maravilhoso.

1149

 

Estradas de Menorca: uma das coisas que mais gostei em Menorca foi dirigir pelas estradinhas. São vilarejos lindos, os caminhos são uma graça, é super agradável dirigir por lá, cada caminho é outro passeio.

1167

 

Centrinho de Ciutadella: como era minha última noite na ilha, resolvi passear pelo centrinho.

1200

A cidade é uma graça. Há uma marina cheia de restaurantes, bares e lojinhas. Além disso, há diversas banquinhas com artesanatos locais.

1213

Mais uma vez, cheguei ao hotel quase 23 horas.

Com o sol se pondo tarde, os dias rendem muito, então apesar de estar dormindo bastante pela manhã, ainda conseguia fazer muita coisa.

Me despedi da noite de Ciutadella com um sorvete em um barzinho, música ao vivo e um entardecer lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>