0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Fomos à Cancún com mais um casal de amigos, porém em vôos diferentes. Enquanto o nosso vôo chegou antes das 15 horas, o vôo do Caumo e da Andrea atrasou e só chegaria pelas 17 horas.

Aproveitamos para resolver a burocracia do carro e saímos para almoçar.

DCIM109GOPRO

A locação do carro foi feita com a Hertz pela internet e custou $175,00 por 8 diárias. A incomodação começou antes da viagem. Fiz a reserva por esse preço, e recebi o email com a confirmação. Porém uns dias depois fui verificar minha reserva e o valor estava maior. Reclamei por email enviando a confirmação inicial e fui informada que honrariam aquele valor caso eu apresentasse a reserva. A justificativa foi que o novo valor seria para novas reservas, o que não fazia sentido pois ele estava no site dentro da minha reserva. Mas enfim, prometeram honrar.

Chegando na Hertz no aeroporto foi mais uma confusão. Sempre locamos carro quando viajamos e nunca nos incomodamos e fomos tão mal atendidos quanto lá. Tentaram nos empurrar mil tipos de taxas e seguros, mesmo falando que não queríamos mais nada. Foi uma briga para que nos deixassem retirar o carro exatamente nos termos que fizemos a reserva. Um saco, mas depois de muita luta, conseguimos.

Como tínhamos tempo e nada para fazer, pedimos no aeroporto mesmo uma indicação de onde ir almoçar, e recebemos uma recomendação para ir a Puerto Morelos.

Em pouco menos de meia hora chegamos, mas a praia, que devia ser lindíssima estava tomada por algas. Na verdade esse foi um problema que tivemos durante toda a viagem. O mar estava muito mexido e boa parte das praias não estava tão bonita quanto esperávamos. Almoçamos por Puerto Morelos, caminhamos um pouco pela praia e retornamos para buscar nossos amigos .

IMG_2767

A viagem até Valladolid durou pouco mais de duas horas.

Em Valladolid fizemos uma visita curta pelo centro ao entardecer, além disso visitamos uma fábrica de tequila.

IMG_2764

Jantamos no restaurante Las Campanas, do ladinho da Igreja San Gervasio. Bom atendimento, boa comida e bons preços.

Em Valladolid nos hospedamos no Hostel La Candelaria, que foi excelente. Ficamos em quartos privativos, o atendimento foi ótimo, e o jardim era super agradável. Nossa idéia de dormir aqui era ir cedinho conhecer Chichén Itzá no dia seguinte, para não pegar muita gente nas ruínas. O plano funcionou perfeitamente, mas isso já fica para outro post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>