39 Flares Twitter 0 Facebook 39 Pin It Share 0 Email -- 39 Flares ×

Neste dia íamos pegar a estrada. O caminho mais curto para Crystal River seria por Fort Lauderdale, mas queríamos passar por dentro dos Everglades, então pegamos a rodovia conhecida como Tamiami, que liga Miami à Tampa. Eu tinha encontrado muitos lugares legais para ver no caminho, então reservamos esse dia para rodar os 550 quilômetros que nos aguardavam e ir parando nos pontos que nos interessavam.

Saímos em torno das 8 da manhã. A estrada que corre dentro dos Everglades é muito boa apesar de ser pista simples.

Queríamos fazer o passeio de airboat, mas eu estava sem internet para saber qual companhia eu tinha anotado no Google mas como a melhor, então fomos na sorte. Paramos na Buffalo Tigers e não poderia ter sido melhor. Estava vazio. Aguardamos o horário do próximo passeio e para nossa felicidade não chegou mais ninguém.

DSC04315

O passeio é salgadinho, quase trinta dólares por pessoa, mas como tivemos um passeio privativo valeu muito a pena. Eu tinha muito medo de ir naqueles barcos com mais trinta pessoas pois esse tipo de passeio não nos agrada, e fiquei mais do que satisfeita com o tour, foi simplesmente incrível!

DSC04323

Ele dura em torno de 45 minutos. O guia era ótimo, contou muito da história do local, que a família deles estava no lugar fazia muitas gerações. Também nos contou que os ataques à humanos eram raríssimos, pois os bichos geralmente se afastam.

DSC04309

Além disso, nos mostrou uma parte da cabeça dos animais em que eles não tem tato, não sentem quando tocamos. E adivinhe se os malucos insanos aqui não tocaram os bichinhos?

NÃO FAÇA ISSO. Acabei de ver o NatGeo que há vários ataques e eles arrancam meia dúzia de braços por ano. Melhor não arriscar né? Faça seu passeio e fique quietinho no seu lugar. 😉

DSC04319

Ah, não sei se foi só com a gente, pois ele viu que queríamos aventura, mas o barco ia muito rápido! Ele ia em direção à montes de vegetação e nós tínhamos certeza que íamos encalhar, mas que nada, passávamos voando. Mesmo se não ivéssemos visto animal algum já teria valido o passeio.

DSC04327

Nós e nosso guia incrível

Depois fomos à uma antiga vila em uma pequena ilha, onde as gerações anteriores da família moravam. Um dos poucos lugares secos no lugar, segundo ele. Super interessantes os locais que eles usavam de cama. Eram espécies de mesas, pois eles não podiam dormir no chão em função do perigo por conta dos crocodilos e das cobras, Então eles dormiam sobre aquilo.

DSC04329

Chegando na vila

DSC04331

As passarelas próximo à vila

Passeio finalizado, incrível, seguimos a estrada. Íamos entrar na Big Cypress National Preserve, mas o centro de informações na rodovia estava fechado e decidimos não entrar e correr o risco de estar fechado. Agora vi no mapa que um pouquinho antes tinha outra entrada com um estacionamento bem maior. Talvez tenhamos parado no lugar errado. Paramos, descemos, fomos até as passarelas e pegamos a estrada novamente.

Próxima parada Naples. Aí eu tenho uma observação. Que cidade linda!! Quando passamos pelo centro queríamos cancelar tudo para passar a tarde ali passeando, tomar um café e ver as lojinhas.

DSC04339

Tudo arrumadinho, organizado, casas perfeitinhas. Fomos até a praia, até a entrada da praia era lindinha. Sentamos na areia, estava cheio de famílias. Ficamos um tempo e voltamos ao carro.

DSC04338

Dalí seguimos para Sanibel, onde queríamos ver a praia e o farol. Pagamos dois dólares para estacionar. A praia estava bem feia, com mar muito mexido. O farol não me impressionou nem um pouco. Acho que também contou o fato de que o tempo fechou e estava quase chovendo, então queríamos mesmo ir embora logo.

DSC04362

Voltamos para a estrada. Estrada super agradável. Gostamos de dirigir os Estados Unidos, os caminho são super agradáveis.

Sabíamos que estávamos perto do Museu do Thomas Edison e ficamos atentos pois queríamos conhecer. Ao parar achamos caro o ingresso para ver tudo, então optamos apenas pelo laboratório e museu. Como estávamos com pouco tempo iríamos ver correndo se quiséssemos ver tudo, então pra gente foi mais que suficiente e não sentimos falta de não ver a casa e os jardins.

DSC04387

O laboratório dele é interessantíssimo, o cara lidava com todas áreas do conhecimento, incrível. E o museu mostra um numero impressionante de produtos patenteados por ele. Eu nem imaginava que as criações dele chegasse perto do que vi lá.

DSC04380

A nossa programação incluía ver o pôr do sol em Clearwater Beach, mas ia ser muito corrido, então relaxamos. Quando o sol estava baixando pegamos em Sarasota a entrada para Longboat Bay e estacionamos em um hotel qualquer, então fomos para a beira da praia ver o sol baixar. Leandro tomos banho de mar, eu não tive coragem pois estava friozinho.

DSC04412

E depois de descansar por ali seguimos até Crystal River, e fomos direto para o hotel.

DSC04426

 

Fim do primeiro dia da trip.

  1. Virtual Private Servers says:

    Eu e minha esposa, Rose, chegamos a cidade conhecida por muitos brasileiros somente pelo badalado parque de diversoes Busch Gardens com um carro alugado em Miami. Foram quatro horas de estrada com belas paisagens pelo caminho e muito calor pre-verao, pois fomos no mes de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>